Roma Antiga e Nova Roma
A Roma Antiga, tendo capital como Roma, sendo comandada por reis.
O povo predominante eram os patrícios, sendo conhecidos como ambiciosos, nunca satisfeitos com o que tinham, conquistando diversos territórios nos primeiros anos, se tornando cada vez mais ricos. O Pater Famílias era quem comandava cada família, as coisas só aconteciam quando ele permitia.
Havia muitas leis que eram consideradas serias, sendo mudadas ano à ano, tendo um código de leis chamado de direito romano, e quem não cumprisse podia perder toda sua riqueza. Havia leis para diversas coisas como, casamento, navegação, transição, etc.
A principal língua era o latim, substituindo diversas línguas.
No Final do Império o povo cansou de ser escravizado pelos patrícios, pois não tinham direitos. Sendo assim, tiveram que dividir o império romano em duas partes, mas ao invés de dar melhoria, acabou havendo mais guerras.
Na época de Cesar Augusto, em Palestina, nasce Jesus que achava que o amor salvaria todo aquele povo e as pessoas começaram a apoiar suas ideias, quando Cesar percebeu isto, mandou matar Jesus, desde esse acontecimento o Cristianismo de tornou a principal religião.
Na nova Roma, tendo capital como Constantinopla, quando é invadida por Bizantina, em que o Constantino foi o primeiro a aceitar e deixar original a religião cristã.
Coliseu, um lugar turístico que se encontra na Roma. Na imagem mostra a parte de dentro.
Nesta mostra a parte de dentro do Coliseu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário