Monoteismo Hebreu
1-
2- A) O que o monoteísmo hebreu afirma? É um sistema religioso que afirma fundamentalmente a existência de um só Deus. Enquanto sistema religioso, em termos históricos, trata-se de uma construção cultural-religiosa ocorrida ao longo de um período histórico relativamente longo, basicamente entre os séculos IX e V a.C, designado por vezes como ‘era-eixo’.
B) O que é monoteísmo hebreu? uma síntese teológico-cultural produzida pelo povo do antigo Israel ao longo de vários séculos dentro da chamada ‘era-eixo’ entre os séculos IX e V a.C. Trata-se do desenvolvimento gradual da ideia da adoração exclusiva a uma Divindade, conhecida pelo nome de Yahveh.'
C) Do que se originou o monoteísmo hebreu? A origem dos hebreus está relacionada ao nascimento de Sem, filho do patriarca Noé. Esse momento está relatado no livro bíblico de Gênesis. Portanto, são considerados povos semitas. Que deriva de Sem.
D)pelo que era composta a bíblia hebraica ?O Antigo Testamento ou a chamada Bíblia hebraica dos cristãos era composta por diversos textos, matizes da Torah.
E)cono era a crença do povo hebreu ?Para o povo hebreu, só havia um único Deus e criador de todo o universo. Essa crença, segundo estudiosos, também contribuiu para o desenvolvimento da civilização hebraica.
3)SEMITAS:Semita é o termo que designa um conjunto linguístico composto por vários povos. A origem da palavra Semita está na Bíblia, mais precisamente no livro do Gênesis quando se trata da história de Noé. Nas escrituras judaicas, um dos filhos de Noé era chamado Sem, o que é uma versão grega para o nome hebraico Shem.
MATIZES:conjunto de cores diversas bem combinadas.
MONOTEÍSMO: O que é Monoteísmo, definição do conceito, crença em um único Deus, cristãos, cristianismo. Significado: Crença em um único Deus. As religiões monoteístas como, por exemplo, católica, evangélicas, judaica e muçulmana, aceitam apenas a existência de um único Deus.
TORAH: torah é a palavra hebraica cuja tradução é lei
Nenhum comentário:
Postar um comentário